• Lançado Webmuseu Didático em Tainacan

Este website tem por objetivo ser um espaço de divulgação e experimentação das pesquisas, projetos de extensão e disciplinas do Curso de Museologia da UFMG, do PROMESTRE (Mestrado Profissional da Faculdade de Educação da UFMG, linha Museus e Divulgação Científica ) e PPGCI (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG). Trata-se de um Portal Didático desenvolvido pela professora Ana Cecília Rocha Veiga em WordPress e Tainacan.

O WordPress consiste em um CMS (Content Management System) gratuito e de código aberto, que responde por cerca de um terço de todos os websites disponíveis atualmente na Internet.

Já o Tainacan é uma plataforma de gestão e publicação de coleções digitais, composta por tema e plugin para WordPress, que oferece todos os requisitos de um repositório profissional para museus e exposições. Esta plataforma está sendo implementada nos museus do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). Saiba mais sobre esta poderosa plataforma assistindo ao vídeo à seguir!

Deixe seu comentário